Gestão Pública: Práticas e Desafios ISSN 2177-1243

Publicação Semestral da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Revista Eletrônica Gestão Pública: práticas e desafios é norteada pela divulgação de um conhecimento interdisciplinar com ênfase em Gestão Pública, congregando várias áreas e vertentes do conhecimento científico, como administração, antropologia, ciências políticas, contabilidade, direito, filosofia, teologia, ciências da religiões, história e tecnologia. Cabe destacar o privilégio concedido às pesquisas de natureza intervencionistas e/ou aplicadas. Trata-se de um espaço editorial aberto para pesquisadores, professores, mestres e doutores que desejam publicar suas reflexões teóricas e resultados de pesquisas empíricas sobre a Gestão Pública, através de artigos, papers, resenhas, entrevistas, documentos e debates. Destacamos que não há limites espacial e temporal, evidentemente que os textos possuam ilações explícitas com a área precípua.

Qualificação da Revista pela Qualis Períódicos (CAPES): História: B3; Filosofia/Teologia: B3; Administração: B3; Ciências Contábeis: B3; Turismo: B3; Sociologia: B5; Engenharias III: B5.

Indexadores e Diretórios de Revistas:

Sumários de Revistas Brasileiras (http://www.sumarios.org/revistas/gest%C3%A3o-p%C3%BAblica-pr%C3%A1ticas-e-desafios)

IBCT/Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (http://seer.ibict.br/index.php?option=com_mtree&task=viewlink&link_id=2077&Itemid=109)

mpanecoletanea@gmail.com

 

 

Submissão de artigos - fluxo contínuo


1. Normatização dos textos

  Os artigos em português, espanhol ou inglês (obrigatoriamente  originais),  não devem  estar  em  processo  de  apreciação  em  outros  meios. Devem apresentar as  seguintes características, conforme a ordem listada:

a) Título e subtítulo: o título e subtítulo (se houver) devem estar na página de abertura do artigo separados por dois pontos (:) em letras maiúsculas, na língua do texto e em inglês. Apenas o título deve estar em negrito.

b) Autor(es): o nome do(s) autor(es) aparecerão em nota de rodapé conjuntamente a um breve currículo que o(s) qualifique na área de conhecimento do artigo. É obrigatório informar filiação institucional ,cidade dos autores e maior titulação, como também o endereço eletrônico. Informações dos autores não deverão constar na submissão inicial de forma a garantir o parecer ad-hoc. Estas informações deverão ser preenchidas adequadamente no portal durante a submissão e serão inclusas na edição de texto. A submissão deverá contar com o número máximo de 4 (quatro) autores.

c) Resumo e abstract: Deve ressaltar o objetivo, metodologia, resultados e considerações finais em máximo de 200 palavras, na língua do texto e em inglês. Devem ser frases concisas, sem parágrafos e espaçamento simples (1,0).

d) Palavras-chave:de três a cinco palavras-chave, em ambas as línguas e logo abaixo do resumo e abstract, separadas por ponto e vírgula (;).

e) Introdução:Corpo inicial do artigo, deve constar assunto/tema a ser abordado, os objetivos e indicações teóricas/metodológicas que  norteiam  a  elaboração temática.

f) Desenvolvimento:Parte central que apresenta as argumentações sobre o tema, podendo ser dividido em seções e subseções segundo a abordagem do tema e método.

g) Considerações finais: Apresentação dos resultados correspondentes aos objetivos propostos, como também é um espaço de sugestões para pesquisas futuras.

h) Notas explicativas: Única e consecutiva para cada artigo, em algarismos arábicos, após as considerações finais.

i) Referências:Apenas aquelas citadas no trabalho, em  ordem alfabética  e  conforme  a  NBR  6023  de  2002  da  ABNT,  digitadas  em  espaço simples e separadas entre si por espaço 1,5.

j) Formatação:Papel A4; margens: superior e esquerda (3 cm), inferior e direita (2 cm), editor  de texto: Word  for Windows  6,0 ou posterior; fonte:  Times New Roman,  tamanho  12;  entrelinhas  1,5;  mínimo  de  15  e  máximo  de  25  páginas, incluindo texto, ilustrações e referências.

k) Título das seções: Numerados a partir da introdução, em algarismos arábicos, alinhados à esquerda.

l) Ilustrações e tabelas: Devem ser apresentados com títulos, legendas e fontes completas.

m) Citações: Devem seguir o sistema autor data.  Em citação direta, incluir obrigatoriamente a página. Citações com mais de três linhas devem ser destacadas a quatro cm da margem esquerda, usando espaço simples e fonte menor, conforme a NBR 10520:2002 da ABNT.

2. Processo de avaliação

 

O processo de avaliação é feito em duas etapas:

a) Avaliação preliminar dos editores, que analisam a adequação dos trabalhos segundo a linha editorial da revista;

b) Avaliação dos pareceristas.

A conclusão dos avaliadores (não publicar/publicar na forma que se encontra/publica com as modificações sugeridas) será comunicada por e-mail oficial.

A redação se reserva o direito de introduzir alterações no original, visando a manter a homogeneidade e a qualidade da publicação, respeitando, porém o estilo e as opiniões dos autores. Essas alterações serão editoriais (reparagrafações, correções gramaticais e adequações estilísticas) e não substanciais, não modificando, portanto, o sentido do texto.

Atenciosamente

Equipe Editorial


Vol. 4, No 7 (2013): Sétima Edição

Sumário

Editorial

Editorial PDF
Equipe Editorial

Artigos

A COORDENAÇÃO NAS REDES DE IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS: ELEMENTOS PARA UM REFERENCIAL ANALÍTICO PDF
Juliana Pires de Arruda Leite, Antonio Márcio BUainain
ICMS Ecológico no Município de Nilópolis/RJ: um estudo sobre as ações da prefeitura e o impacto na arrecadação PDF
Vanessa Marinho, Leonardo José Seixas Pinto
REFORMA DO ESTADO E DEMOCRACIA BRASILEIRA PDF
Aline Lourenço de Oliveira, Daniel Leite Mesquita, José Roberto Pereira, Adílio Renê Almeida Miranda
DAR O PEIXE E ENSINAR A PESCAR: REFLEXÕES E SUGESTÕES PARA INCENTIVO E MELHORIA NA GERAÇÃO DE TRABALHO E RENDA ENTRE OS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA PDF
José Cristovam Aragão de Araújo Neto, Cora Franklina do Carmo Furtado, Fátima Regina Ney Matos, Diego de Queiroz Machado
GOVERNANÇA PÚBLICA NO LEGISLATIVO MUNICIPAL UM ESTUDO SOBRE AS PROPOSIÇÕES DOS VEREADORES NA ÁREA AMBIENTAL DA CIDADE DE CURITIBA NO PERÍODO 2008 – 2011, SOB A ÓTICA DA GOVERNANÇA PÚBLICA PDF
Marta Chaves Vasconcelos, Christian Luiz da Silva
“OS CARGOS SÃO PARA OS HOMENS, E NÃO OS HOMENS PARA OS CARGOS”: UM ESTUDO SOBRE O USO DO CONTRATO TEMPORÁRIO NA UERN. PDF
Demóstenes Vieira Targino, Richard Medeiros Medeiros de Araújo, Gilsenberg Gurgel Pinheiro
EVIDENCIAÇÃO DO ESTADO DA ARTE DO TEMA AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO NA REGULAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS SEGUNDO A PERCEPÇÃO DOS PESQUISADORES PDF
Sandra Rolim Ensslin, Leonardo Ensslin, Rogerio Tadeu de Oliveira Lacerda, Lucas dos Santos Matos
MERCADO DE TRABALHO, CAPITAL ERÓTICO E A TENSÃO EROS E THANATOS NA ATUALIDADE PDF
Liliane Aparecida da Silva Santos, Denílson Bezerra Marques
COMUNICAÇÃO E MARKETING NO SETOR PÚBLICO: UMA PRÁTICA QUE PERMITE O FORTALECIMENTO DA CIDADANIA E A MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICA PDF
Maria de Pádua Ribeiro, Elias Rodrigues Oliveira
CONTRIBUIÇÕES DA AUDITORIA INTERNA PARA A EFICIÊNCIA DO CONTROLE INTERNO NO SETOR PÚBLICO PDF
Neuton Alcedir de Lima Amaral, Camila Bolfe, Luiz Alberton, Ernesto Fernando Rodrigues Vicente
Evidências do desenvolvimento de Tecnologias Sociais em universidades públicas estaduais do Paraná PDF
Elizandra da Silva, Andréa Paula Segatto
CULTURE IN A PUBLIC ORGANIZATION: AN ANALYSIS OF THE CULTURAL CHANGE SEEN FROM CULTURAL PERSPECTIVES PDF
Lindomar Pinto Silva, Élvia Mirian Fadul
GESTORES VERSUS ESPECIALISTAS: AS DIFERENTES PERCEPÇÕES ACERCA DA EVASÃO DOS ESPECIALISTAS EM POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO GOVERNAMENTAL PDF
Kamila Pagel Oliveira, Ivan Beck Ckagnazaroff, Mauro Cesar Silveira
PRÁTICAS DE GOVERNANÇA ELETRÔNICA EM MUNICÍPIOS DA REGIÃO SUL DO BRASIL: UMA ANÁLISE SOB A ÓTICA DA TEORIA DA LEGITIMIDADE PDF
Geovanne Dias de Moura, Vanderlei Gollo, Paulo Roberto da Cunha

Entrevistas

NTREVISTA COM O DESEMBARGADOR FEDERAL FRANCISCO WILDO LACERDA DANTAS PDF
Nancy Moreira de Barros Freitas


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0.

ISSN: 2177-1243